OSM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IBGE no formato do JOSM

2 participantes

Ir para baixo

IBGE no formato do JOSM Empty IBGE no formato do JOSM

Mensagem  brodock Qui Ago 16, 2012 12:27 pm

Consegui fazer a conversão do shapefile das vias do IBGE (que encontram-se na Wiki) para o formato OSM, segue o arquivo: http://www.filedropper.com/vias-florianopolisosm

Espero que ajude o pessoal a adicionar as vias que estão faltando, principalmente em áreas da ilha onde a cobertura das imagens de satélite está ruim.

brodock

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IBGE no formato do JOSM Empty Re: IBGE no formato do JOSM

Mensagem  koyaani Dom Ago 19, 2012 12:28 pm

Obrigado. Nunca consegui abrir aqueles shapefiles mas as informações são bem melhor (e mais atuais) que nos PDFs. Infelizmente tenho um grande offset aqui entre o mapa do IBGE e nosso OSM (que vem do Bing). Alguém podia analisar quais dados deviam ser corrigidos? Vou tentar comparar com meus GPS também.

Mas um problema: Parece que você adicionou um link ao geoprocessamento da prefeitura ao wiki que agora deixa a impressão que isso é uma fonte legítima para nós. Infelizmente eles não queriam me informar sobre a licença dos dados deles (veja minha mensagem no outro fórum). Assim vou ter de remover esse link do wiki (se não tiver outras informações que podíamos discutir no outro fórum). Escrevi o texto acima daquele link no wiki exatamente para evitar tais problemas.

koyaani

Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/02/2012

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/User:Koyaani

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos